x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

02 h 34

Segunda-feira, 19 08 2019

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


22/04/2015

CEO da Óticas Carol debate os desafios do varejo na Expo Abióptica 2015

Evento reuniu os principais nomes do setor ótico em São Paulo

 Na última sexta-feira (17.04), em mesa redonda “O Momento do Varejo: Desafios e Perspectivas” realizada na Expo Abióptica 2015 e comandada por Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail, o CEO da Óticas Carol, Ronaldo Pereira Jr., afirmou que apesar do cenário desafiador do setor, este é um momento de oportunidade.

“O luxo acessível e o fast fashion são palavras que nunca foram utilizadas pelo setor ótico. A Óticas Carol está em crescimento porque inovou no modo de ver o segmento, hoje, trouxemos métodos do varejo tradicional para dentro da empresa. Nosso objetivo é ter preços competitivos e incentivar o conceito que os óculos são acessórios de moda”, diz o executivo.

O consultor Alberto Serrentino destacou a penetração da Óticas Carol, uma das maiores varejistas do segmento com 738 lojas em todo o Brasil. “Vemos que todos estão falando em crise e muitas varejistas apostam em crescimento este ano. O que será que eles estão vendo? Eles sabem que este mau humor dos consumidores vai passar e o consumo vai voltar a comprar”, salientou Serrentino durante o evento.

A expectativa da Óticas Carol é crescer 24% em 2015, e encerrar o ano com cerca de 900 lojas em todo o Brasil.

 Sobre a Óticas Carol
Fundada em 1997, a Óticas Carol é a maior rede de lojas de óculos do Brasil, segundo o ranking publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com mais de 730 unidades distribuídas em todo o País, a rede se diferencia por oferecer as melhores marcas internacionais a preços acessíveis e com forma de pagamento facilitada. Em 2009, a gestão familiar deu lugar a uma gestão profissional e a empresa passou a apresentar crescimento constante e consistente.

A Óticas Carol tem a menor taxa de royalties do setor de franquias. É a única rede de óticas brasileira com laboratório digital próprio, responsável pela produção de lentes de alta qualidade e performance, que chegam a custar entre 30% e 50% mais barato se comparadas a produtos similares à disposição no mercado. 

 


Agência Ideal

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011