x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 18

Quinta-feira, 27 Junho 2019

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


05/11/2014

Dia do Óculos” aumenta interatividade da Óticas Carol nas redes sociais

Data criada pela rede em 2012 contribuiu para tornar a identidade da marca mais jovem e descolada nas redes sociais

São Paulo, novembro de 2014 – No dia 8 de novembro é comemorado o “Dia do Óculos”, data criada pela Óticas Carol em 2012 com dois objetivos: homenagear um acessório de moda essencial para compor o visual das pessoas no dia a dia e ampliar o engajamento nas redes sociais da marca.

A brincadeira começou impulsionada pela participação do vlogueiro PC Siqueira, que fez posts sobre a data e, com isso, conquistou 2.388 curtidas, 813 compartilhamentos, 186 comentários e 215 retweets. Após o reforço deste influenciador online, a Óticas Carol convidou os usuários de suas redes sociais a postarem, no dia oito de novembro, fotos usando óculos, graduados ou solares, junto com a Hashtag #diadooculos, que – como resultado – foi citada mais de 600 vezes no Twitter.

O sucesso da ação se refletiu na ampliação significativa das interações da marca com o público das mídias sociais, reforçando a importância dos óculos no dia a dia das pessoas como um acessório de moda. “Para a Óticas Carol, a criação do Dia do Óculos foi um divisor de águas no processo de criação de conteúdo nas redes sociais: a interatividade tornou nossa identidade na web mais jovem, fashion e descolada”, afirma Raquel Pirola, gerente de marketing da Óticas Carol.

A data comemorativa criada pela Óticas Carol também é colocada em prática nos pontos de venda. Nesse ano (assim como em 2013), a empresa sugeriu aos seus franqueados que deem descontos de até 10% de desconto na compra de óculos, mas a decisão final fica a critério de cada loja. “O próximo passo é transformarmos a data no Black Friday do mercado ótico”, finaliza Raquel.

Sobre as Óticas Carol

Com mais de 16 anos de expertise no segmento óptico, a Óticas Carol é considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) a maior rede de ópticas do Brasil e está presente em todo o País com 700 lojas. A expectativa de crescimento é chegar ao final deste ano com 750 unidades abertas e R$ 580 milhões em faturamento, crescimento de 41% em relação a 2013.

A Óticas Carol é a única rede do segmento a ter um Laboratório Digital próprio. Instalado em Barueri/SP, o laboratório produz lentes de alta qualidade e performance, que chegam a custar entre 30% e 50% mais barato se comparadas a produtos similares à disposição no mercado. Além disso, a rede conta com marcas exclusivas e próprias de óculos, como TNG, Lorrane e NK.

 


Agencia Ideal

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011