x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

14 h 25

Segunda-feira, 14 Outubro 2019

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


20/10/2014

Óticas Carol dá dicas de como cuidar dos seus óculos

Lentes e armação precisam de atenção diária para ter uma vida útil mais prolongada

São Paulo, outubro de 2014 – O verão está chegando e, com ele, torna-se mais frequente o uso de óculos de sol, uma peça imprescindível para a saúde visual e também importante para auxiliar na composição do look cotidiano. Mas é importante ter alguns cuidados diários para prolongar a vida útil deste acessório – tanto solares, como oftálmicos, como: 

 

1) Com as lentes
· É necessário limpar as lentes com frequência, utilizando para isso um produto próprio (limpa-lentes) e lenço de microfibra. Também é possível utilizar água e sabão neutro para desengordurá-las.
· Lentes espelhadas, metalizadas ou com tratamento antirreflexo são ainda mais delicadas do que as lentes normais. Por isso, devem ser lavadas diariamente e enxugadas com lenço de papel.
· As lentes devem ser trocadas quando houver alguma mudança no grau prescrito ou caso ocorra algum dano que comprometa sua qualidade ótica (riscos, quebra, descascamento, etc.).
· É recomendável também consultar um oftalmologista regularmente, ao menos uma vez a cada semestre. Dessa forma, o especialista fará um diagnóstico e definirá se é ou não necessária a troca do grau das lentes.

 

2) Com as armações
· Suor e maquiagem podem oxidar e ressacar sua armação. Por isso, evite essas duas situações com frequência exagerada.
· Os parafusos devem ser frequentemente ajustados, pois podem se soltar, ocasionando perda de componentes ou quebra.
· É preciso consultar uma ótica a cada três meses para verificar se os óculos estão bem alinhados e com distribuição de peso correta sobre o nariz. 

 

3) Cuidados gerais 
· Calor excessivo, como ocorre no porta-luvas do carro, danifica armação e lentes. Por isso, é importante manter seus óculos sempre em ambiente fresco. 
· Os óculos precisam ser protegidos. Quando não estão no rosto, devem estar no estojo, com as lentes sempre voltadas para cima, evitando riscos nas lentes.
 
É importante ressaltar que os ajustes devem ser feitos sempre que houver algum incômodo. Pensando no conforto do cliente, a Óticas Carol tem uma equipe especializada pronta para fazer os reajustes necessários nos óculos comprados na rede, utilizando instrumentos apropriados para esse trabalho, assim como para orientar nos cuidados específicos para diferentes armações e lentes. 
 
Conheça nossos canais:

 

 

 

Twitter:@oticascarol

 

Sobre as Óticas Carol

Com mais de 16 anos de expertise no segmento óptico, a Óticas Carol é considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) a maior rede de ópticas do Brasil e está presente em todo o País com 700 lojas. A expectativa de crescimento é chegar ao final deste ano com 750 unidades abertas e R$ 580 milhões em faturamento, crescimento de 38% em relação a 2013.

A Óticas Carol é a única rede do segmento a ter um Laboratório Digital próprio. Instalado em Barueri/SP, o laboratório produz lentes de alta qualidade e performance, que chegam a custar entre 30% e 50% mais barato se comparadas a produtos similares à disposição no mercado. Além disso, a rede conta com marcas exclusivas e próprias de óculos, como TNG, Lorrane e NK.
Agencia Ideal

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011