x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

20 h 57

Quarta-feira, 24 Abril 2019

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


02/06/2014

A evolução das lentes fotossensíveis

Com o passar dos anos, a tecnologia evoluiu e os novos produtos passaram a ser testados em condições reais de usuários de óculos.
 
Você certamente já ouviu falar em lentes fotossensíveis. Mas sabe exatamente do que se trata e como elas surgiram? Basicamente, são lentes que se adaptam à luminosidade através de uma tecnologia que utiliza moléculas fotossensíveis em sua composição. A primeira que se tem notícia foi lançada em 1965 e era feita de vidro. Mas foi em 1984 que foi descoberto o processo que incorpora a tecnologia fotossensível às lentes de resina, material mais utilizado nas lentes hoje em dia.   Em 1990, entrou no mercado a Transitions Optical, que foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia fotossensível.

Ao longo dos anos, a empresa investe em pesquisas e promove a primeira evolução das lentes em 1992. Chamada de Transitions® Plus, a segunda geração tinha maior velocidade de ativação.

No Brasil, a terceira geração chega em 1997, com as lentes Transitions® III e um ano depois,
com a crescente demanda pelo produto, a Transitions instala sua primeira fábrica no Brasil.

Em 2002, chega ao mercado as lentes Transitions® Next Generation (NG), mais claras em ambientes internos e ainda mais rápidas que sua versão anterior. 
 
Em 2006 , são lançadas as lentes Transitions Drivewear, que unem a tecnologia fotossensível com a polarização das lentes. Elas passam a ser a única lente do mercado desenvolvidas especialmente para serem utilizadas ao dirigir e a primeira lente solar fotossensível a ser comercializada no Brasil.

Em 2011, para combinar com os diversos estilos de armação, além da opção cinza as lentes ganham uma nova opção na cor marrom.

Em 2013, chegam as lentes Transitions EXTRActive, as lentes fotossensíveis mais escuras do mundo e que ativam moderadamente atrás do para-brisas do carro. 
 
Pode-se perceber, que a tecnologia fotossensível está em constante evolução. Neste ano, a performance das lentes fotossensíveis chegou no seu melhor patamar com o lançamento das lentes Transitions Signature, fazendo com que essas lentes sejam totalmente transparentes em ambientes internos e escureçam rapidamente em ambientes externos.
A nova tecnologia Chromea7™das moléculas fotossensíveis torna as lentes mais reativas à luz indireta e escuras em ambientes externos.  Esse lançamento também evoluiu na mudança da tonalidade da cor cinza e marrom, para agradar mais os usuários.

Antes de chegar ao mercado, as lentes Transitions® Signature™ VII foram testadas em mais de 200 condições de luminosidade, diferentes temperaturas, condições climáticas e localizações geográficas em todo mundo, simulando  condições reais de uso dos usuários de óculos. 

Cada produto foi desenvolvido com a preocupação de cuidar ainda mais da saúde dos olhos eatender às necessidades específicas de diferentes perfis de consumidor, já que é indicado para crianças e adultos

Além disso, todas as lentes fotossensíveis ajudam a proteger os olhos, pois bloqueiam 100% os raios UV.

Sobre a Transitions:
A Transitions Optical é líder mundial na produção de lentes fotossensíveis (adaptáveis) para os fabricantes ópticos em todo o mundo. Em 1990, foi pioneira na fabricação e comercialização de lentes adaptáveis de resina. Como resultado do seu investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, a Transitions Optical oferece uma ampla variedade de produtos, estabelecendo novos parâmetros de performance em proporcionar cada vez mais conforto e proteção UV para a visão. Liderança de produto, foco no consumidor e excelência operacional fizeram da Transitions ® uma das marcas mais reconhecidas do ramo óptico. A Transitions Optical é ganhadora do Gallup “Great Workplace Award” em 2013. Para mais informações sobre a empresa  e sobre as lentes Transitions, acesse: transitions.com.br

 

Agencia Ideal

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011