x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

15 h 14

Sábado, 20 Abril 2019

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


25/03/2014

MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO REALIZADO PELO HORAS DA VIDA OFERECEU ATENDIMENTO GRATUITO PARA 103 PESSOAS

3º Mutirão Enxerga São Paulo fez a doação de 49 óculos para crianças e adultos
 
 
No último sábado, dia 22, o programa Horas da Vida realizou, pela terceira vez, o Mutirão Oftalmológico Enxerga São Paulo, com a participação de 43 voluntários. As instituições beneficiadas foram o Lar Sírio, Unibes, Associação Santo Agostinho – ASA e APFCC (Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer), totalizando 103 atendimentos e 49 óculos doados.
 
“Estamos muito felizes pelo 3º Mutirão Enxerga São Paulo, pois está em constante crescimento. A ideia agora é sensibilizar mais profissionais de saúde, além de conseguir um novo espaço para que consigamos fazer um mutirão ainda maior”, relata Dr. João Paulo Nogueira Ribeiro, fundador do Horas da Vida.  As primeiras edições foram voltadas para a áreaoftalmológica, porém, em um futuro próximo, Dr. João buscará expandir as áreas e regiões do evento.
 
“O Mutirão Enxerga São Paulo marcou o início da parceria entre a ASA e o Horas da Vida e será de fundamental importância para ampliarmos as oportunidades dos nossos beneficiários de desfrutarem de uma vida com mais saúde”, concluiu Celia Tilkian, superintendente da ASA.
 
O Mutirão Oftalmológico aconteceu na Clínica de Olhos Abucham, que forneceu os equipamentos para testes. A Óticas Carol fez a doação de óculos, e a Danone ofertou lanche a quem aguardava atendimento. Foram feitos os exames de acuidade visual, teste de desvio ocular e refrator automático. Quem apresentou alteração foi encaminhado para a próxima etapa, com exames de dilatação das pupilas, grau dos óculos e fundo de olho.
 
“Uma senhora, a primeira que foi atendida, me abraçou e agradeceu, pois fazia um ano que ela não tinha atendimento, e finalmente teria um óculos”, disse Marcos Martins, coordenador geral do Horas da Vida. Outro caso parecido foi de um senhor, que possuía 20 graus de miopia em um dos olhos. “Após um ano de espera na rede pública, finalmente conseguiu um exame.”
 
Sobre o Horas da Vida:
 
Qualidade de vida, atendimento humanizado e resolutivo a pacientes de baixa renda. É isso que médicos participantes do Horas da Vida têm como objetivo. Através da plataforma do ConsultaClick, empresa de promoção de saúde e agendamento online de consultas, os profissionais cadastrados se aproximam dos pacientes por meio de doação de horas. Eles definem o tempo e a frequência em que podem atender, de acordo com sua disponibilidade. O Programa ainda promove palestras educativas e mutirões que motivam a inclusão social e a cidadania no Brasil. Atualmente, o Programa conta com profissionais de saúde em 25 especialidades e desembarcou também no Rio de Janeiro e Porto Alegre. 
Criado em Dezembro de 2012 por Dr. João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tenham acesso à saúde. 
Nele, profissionais e empresas da área da saúde atendem gratuitamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido
Com seu crescimento, o programa deu origem ao Instituto Horas da Vida, associação civil sem fins econômicos.  

O lançamento oficial do Horas da Vida aconteceu em maio de 2013, durante concerto do maestro João Carlos Martins. A primeira instituição apoiada pelo Instituto Horas da Vida foi a Fundação Bachiana, do próprio maestro. Outras organizações também são apoiadas pelo Horas da Vida, como a APAE SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé e Saúde Criança.

O Programa ainda promove palestras educativas e mutirões que motivam a inclusão social e a cidadania no Brasil. Atualmente, o projeto conta com profissionais de saúde em 25 especialidades e desembarcou também no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis. 

Vídeo oficial sobre o programa:  http://www.youtube.com/watch?v=_nffOVBKwn4
Médicos atendem pessoas de baixa renda - 7/12/2012 - http://youtu.be/JWzZw8MGcIw

Spin

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011