x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 18

Quinta-feira, 27 Junho 2019

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


14/03/2014

Tratamento inovador para sangramento ocular

Você sabia que as veias dos olhos também sofrem com obstrução? A oclusão de veias da retina é uma doença caracterizada pelo entupimento dos vasos sanguíneos oculares, o que pode levar ao sangramento no fundo do olho do paciente. Esta é uma patologia causada, na maioria das vezes, pelo descontrole da diabetes e da hipertensão arterial. Em casos graves, a enfermidade pode levar à perda da visão.


O oftalmologista Adelmo Jesus dos Santos, do Visão Institutos Oftalmológicos, explica que o tratamento deve ser feito imediatamente, para conter o sangramento. “O método mais moderno para tratamento da patologia é o Ozurdex, uma medicação anti-inflamatória injetada no olho do paciente, que age no controle do sangramento.” O médico lembra que o Visão Institutos Oftalmológicos é um dos pioneiros, em Brasília, a oferecer este procedimento.


A medicação é utilizada ainda para melhorar a visão do paciente. “Como a oclusão das veias causa uma baixa de visão, o Ozurdex ajuda a minimizar esse problema”, afirma o oftalmologista.


O procedimento deve ser realizado em um centro cirúrgico com o paciente sedado e anestesiado. “Este é um método minimamente invasivo, o que garante um pós-operatório tranquilo. Inclusive, o paciente é liberado no mesmo dia”, comenta o oftalmologista.


Contudo, o especialista alerta para a importância de um acompanhamento pós-cirúrgico. “As visitas ao oftalmologista devem continuar, para que o médico faça uma avaliação dos resultados e indique os próximos passos”, conclui Dr. Adelmo Jesus dos Santos.


Você sabia que as veias dos olhos também sofrem com obstrução? A oclusão de veias da retina é uma doença caracterizada pelo entupimento dos vasos sanguíneos oculares, o que pode levar ao sangramento no fundo do olho do paciente. Esta é uma patologia causada, na maioria das vezes, pelo descontrole da diabetes e da hipertensão arterial. Em casos graves, a enfermidade pode levar à perda da visão.  O oftalmologista Adelmo Jesus dos Santos, do Visão Institutos Oftalmológicos, explica que o tratamento deve ser feito imediatamente, para conter o sangramento. “O método mais moderno para tratamento da patologia é o Ozurdex, uma medicação anti-inflamatória injetada no olho do paciente, que age no controle do sangramento.” O médico lembra que o Visão Institutos Oftalmológicos é um dos pioneiros, em Brasília, a oferecer este procedimento.


A medicação é utilizada ainda para melhorar a visão do paciente. “Como a oclusão das veias causa uma baixa de visão, o Ozurdex ajuda a minimizar esse problema”, afirma o oftalmologista.  O procedimento deve ser realizado em um centro cirúrgico com o paciente sedado e anestesiado. “Este é um método minimamente invasivo, o que garante um pós-operatório tranquilo. Inclusive, o paciente é liberado no mesmo dia”, comenta o oftalmologista.  Contudo, o especialista alerta para a importância de um acompanhamento pós-cirúrgico. “As visitas ao oftalmologista devem continuar, para que o médico faça uma avaliação dos resultados e indique os próximos passos”, conclui Dr. Adelmo Jesus dos Santos.

Visão

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011