x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 08

Domingo, 26 Janeiro 2020

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


05/02/2013

Britânica perde o olho após rara infecção causada por fungo

Britânica afirma que problema foi causado por uma lente de contato.

Uma britânica de 42 anos afirma que perdeu um olho devido a um fungo em uma lente de contato. Jacqueline Stone comprou lentes descartáveis pela internet e diz que elas causaram uma rara infecção. As informações são do site do jornal britânico The Sun.

A britânica, moradora da região de Essex, diz que usou uma vez as lentes e se sentiu desconfortável com elas. "Quando eu fui tirá-las, a esquerda ficou presa no meu olho", conta. Ela foi a um médico, que lhe deu algumas gotas de colírio. Dois dias depois, a mulher voltou ao hospital, já que ainda sentia desconforto no olho - e novamente recebeu apenas um colírio.

"Uma bolha branca de pus começou a se formar sob a minha pupila e estourou, se espalhando pelo meu olho", diz Jacqueline, que é professora de matemática. "Eu comecei a gritar. Meu filho de 15 anos chamou uma ambulância e eu recebi morfina, mas isso não acabou com a dor. Eu dei à luz duas vezes e nada se compara a isso."

Foi somente em outro hospital que Jacqueline diagnosticada com uma infecção com um fungo Fusarium - segundo os Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), esse tipo de problema é muito raro. Boa parte do olho foi destruída pela infecção, incluindo 70 nervos. Ela teve que tomar remédios fortes, que causaram vômito e até hemorragia interna.

Ela passou por 22 operações, mas os médicos acabaram por remover o olho. "Ele poderia ter me matado. Agora eu temo que o fungo volte se eu ficar doente", diz. A professora agora processa a fabricante da lente (Alcon EyeCare) e os hospitais que a atenderam e não identificaram o problema - de Broomfield e o Moorfields.

A empresa diz que investigou o caso e não achou conexão entre a infecção e o uso da lente. O Moorfields disse que vai revisar o atendimento prestado, enquanto o outro hospital afirmou que coopera com a investigação.
Terra

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011