x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

08 h 47

Domingo, 26 Janeiro 2020

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


10/01/2013

A Bausch + Lomb apresenta Stellaris™ PC Vision Enhancement System, uma inovação na facoemulsificação

O sistema Stellaris™ PC proporciona tecnologia Premium e versatilidade nas cirurgias de catarata e vitrectomia em um único equipamento.

A Bausch + Lomb, líder global em saúde ocular apresenta Stellaris™ PC (Procedure Choice) Vision Enhancement System. O novo conceito state-of–the-art compara o trabalho do cirurgião ao de um artista, pois possui sistemas combinados de vitrectomia e facoemulsificação que permitem a verdadeira escolha cirúrgica para o médico. O equipamento fornece a mais avançada tecnologia para cirurgias vítreoretiniana e catarata em um único sistema.

O novo sistema Stellaris™ PC proporciona alta performance e uma gama de recursos combinados. A excelência da plataforma de facoemulsificação do sistema Stellaris™ PC é o resultado da inovação em equipamentos para a retina da Bausch + Lomb.  O Stellaris™ PC é um sistema versátil que permite flexibilidade para operar diferentes procedimentos economizando tempo, espaço e dinheiro de médicos e pacientes que são atendidos pela tecnologia.

Dr. Carl Awh, um antigo assessor da Bausch + Lomb e membro do Instituto Tennessee Retina em Nashville, Tennessee disse: “O sistema Stellaris™ PC atualmente atende as necessidades dos cirurgiões que realizam procedimentos vítreoretinianos e catarata. Ele nos permite realizar as técnicas mais avançadas com um sistema intuitivo, compacto e idealmente equipadas tanto para sala de cirurgia do consultório como o centro cirúrgico do hospital”.

O sistema Stellaris™ PC oferece os seguintes benefícios para cirurgiões e seus pacientes:

§    Combina um design elegante, com o pequeno pedal de controle Dual Linear que permite a sua montagem de forma mais simples e rápida e com menor tempo de congestionamento das salas de cirurgia.

§    É um sistema para cirurgia vítreoretiniana que vem com fonte dupla de iluminação e com selecionados filtros de cores que permitem uma visualização diferenciada dos tecidos sob diversas condições cirúrgicas.

§    Proporciona ao cirurgião a realização de incisões menores nas cirurgias de retina e catarata.  É capaz de realizar facoemulsificação por microincisões (MICS™) de 1.8mm quando usado em conjunto com o inovador sistema de instrumentos para cirurgias de retina do sistema TSV de 25-gauge da Bausch + Lomb, juntamente com os instrumentos de 23 e o standard de 20-gauge.

§    Também vem com o revolucionário sistema Stable Chamber™ que permite altos níveis de vácuo sem comprometer a estabilidade da câmara global com o nível de segurança que permite incisões verdadeiramente pequenas nas cirurgias de catarata, excluindo potenciais riscos durante a cirurgia.

Russ Finlay, diretor global de marketing da Unidade Vitreoretinal da Bausch + Lomb afirmou, “Quando conversávamos com os cirurgiões sobre qual o tipo de equipamento eles prefeririam, eles sempre enfatizaram a importância em se ter um equipamento intuitivo”. Como resultado, nós projetamos o sistema Stellaris™ PC para que ele fosse simples e eficiente, dessa forma o cirurgião precisa se preocupar apenas com o paciente e não com a preparação do equipamento. O sistema Stellaris™ PC possui tecnologia versátil que realmente irá ajudar os cirurgiões que realizam procedimentos de catarata e de retina, ao redor do mundo em seus esforços para melhorar o cuidado com o paciente com eficiência clínica.

John Barr, vice-presidente e presidente executivo global da Unidade Cirúrgica da Bausch + Lomb, comentou: "Nosso objetivo é proporcionar aos cirurgiões um dos portfólios mais completos de produtos para cirurgia ocular. Nós oferecemos uma gama de lentes intraoculares, instrumentos e sistemas, como o sistema Stellaris™ PC, que trabalham juntos para ajudar os médicos a entregar resultados de qualidade de visão".

Stellaris™ PC Vision Enhancement System substitui o Sistema para Microcirurgias Millennium®.
S2 Publicom

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011