x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

01 h 21

Quinta-feira, 24 Julho 2014

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


14/01/2008

Unidade Morumbi inaugura atendimento oftalmológico clínico e cirúrgico

A unidade Morumbi oferece à comunidade médica e aos pacientes, desde o dia 2, o mais avançado Centro Cirúrgico para Oftalmologia do país. Fruto de um investimento de US$ 400 mil, o local está preparado com o que há de mais moderno para realizar dos mais simples aos mais complexos procedimentos.

De acordo com o diretor clínico da unidade, Sebastião César de Vasconcellos, o São Luiz adotou aparelhos de ponta instalados nos hospitais que são referência em todo o mundo, a fim de oferecer o melhor centro cirúrgico para cirurgias de catarata, retina, glaucoma, cirurgias a laser, estrabismo e até transplante de córnea. “Por ser uma especialidade sofisticada e com alta incidência epidemiológica, a oftalmologia requer investimento constante em novas tecnologias e profissionais adequados”, justifica Sebastião César.

Além do centro cirúrgico, a unidade passou a oferecer, sob coordenação do oftalmologista professor doutor, Marcelo Cunha, o atendimento clínico a emergências, por 24 horas, no pronto-socorro. A equipe tem especialistas de todas as áreas da oftalmologia, inclusive pediátricos e dispõe de uma sala equipada com tudo o que é necessário para exames nessa área,Os mesmos serviços também são encontrados na unidade Itaim, sob coordenação da dra. Daniella Fairbanks.

Sobre a rede de hospitais São Luiz

Inaugurado em 1938, como policlínica, o São Luiz é hoje uma rede de hospitais com 11 mil médicos credenciados, 3,5 mil funcionários e mais de 500 leitos. Por mês, faz  2,8 mil internações e 2,1 mil cirurgias; atende 25 mil pacientes no pronto-socorro; realiza 49 mil exames no Centro de Diagnósticos. Por ano, a Maternidade faz 9 mil partos. O faturamento bruto em 2006 foi de R$ 450 milhões. A unidade Anália Franco, com inauguração prevista para janeiro de 2008, dará início ao modelo de expansão por região, recém-anunciado pela rede.



Débora Rodrigues

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011